Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), com o apoio do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizará no próximo dia 6 de março uma sessão especial em homenagem a Campanha da Fraternidade 2017. Anualmente, a CNBB em sintonia com problemáticas discutidas pela sociedade, lança a Campanha da Fraternidade que, neste ano, trará como cerne da reflexão o cuidado com a criação divina.

Ao trazer como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e lema: “Cultivar e guardar a Criação” (Gn 2,15), a Campanha da Fraternidade deseja levar toda a sociedade a uma reflexão aprofundada sobre as ações relacionadas ao cuidado e preservação ambiental. Motivados por uma série de apontamentos feitos pelo papa Francisco, desde o início de seu pontificado, sobre o meio ambiente como nossa “casa comum”, o povo de Deus no Brasil é convidado a olhar para as particularidades do nosso ecossistema, acolhê-lo como um dom e cuidar como parte de algo muito maior.

A sessão

A sessão especial em homenagem a Campanha da Fraternidade 2017, foi uma proposição do deputado padre Pedro Baldissera (PT-SC). Na oportunidade, serão entregues algumas homenagens a pessoas e instituições catarinenses, que executam atividades no intuito de proteger e realizar o uso responsável do ecossistema. O presidente do Regional Sul 4 da CNBB e bispo de Tubarão (SC), dom João Francisco Salm, foi convidado para fazer um discurso durante a sessão onde serão expostos os objetivos da Campanha. A sessão terá início 19h e será realizada no plenário ‘Deputado Osni Régis’ da ALESC.

Convite