A Coordenação do Conselho Missionário Regional (COMIRE) divulgou nota informando o cancelamento do VI Congresso Regional Missionário que aconteceria entre os dias 09 e 11 de junho de 2017  na cidade de Palhoça (SC), na Arquidiocese de Florianópolis. Segundo a nota, o cancelamento se fez necessário devido as fortes chuvas que afetaram terrivelmente grande parte do estado de Santa Catarina. A nova data será divulgada em breve, provavelmente para o início de 2018. Leia a nota na íntegra:

Nota sobre o adiamento do VI Congresso Missionário Regional

“Senhor, tu és justo, e justas são todas as tuas obras. Todos os teus caminhos são misericórdia e verdade” (Tb 3,2). A prece de Tobias se dirige a Deus confiando na providência divina. Também hoje confiamos à misericórdia de Deus todas as famílias que foram afetadas pelas chuvas e nos solidarizamos com todas as vítimas.

A Coordenação do Conselho Missionário Regional (COMIRE) informa que o VI Congresso Regional Missionário programado para os dias 09 a 11 de junho de 2017, que seria realizado na Paróquia São Francisco de Assis – Palhoça – Arquidiocese de Florianópolis – SC, foi adiado, cuja data será divulgada posteriormente, provavelmente para o início de 2018.

Esclarecemos que o adiamento do VI Congresso se fez necessário, pois as chuvas afetaram terrivelmente grande parte de nosso Estado, de maneira especial as regiões do Vale do Itajaí, de Rio do Sul e de Lages. Duas questões fundamentais nos impeliram a tomar tal decisão. A primeira delas é a de que as chuvas trouxeram como consequência inundações e quedas de barreiras em diversos locais, o que impediria a participação de muitos dos delegados e delegas no Congresso, seja por causa do alagamento ou por queda de barreiras. Por outro lado, nós nos solidarizamos com muitas famílias que foram atingidas e, assim, motivamos todos a ajudarem de uma forma ou outra a reconstrução da vida e da esperança de tantas famílias.

Logo que o COMIRE, juntamente com os Bispos de Santa Catarina, definir a nova data informaremos a todos os participantes da mesma. Recordamos que permanece o mesmo local para a realização do Congresso.

Solicitamos a todas as pessoas e meios de comunicação das Dioceses e pastorais de nosso Regional possam divulgar amplamente esta Nota.

Dom Odelir José Magri, mccj

Bispo Referencial do COMIRE

Pe. Celso Carlos Puttkammer dos Santos

Pela Coordenação do COMIRE