Para dar um novo impulso à missão, à luz da Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” (A Alegria do Evangelho), do Papa Francisco, e se preparar para o 4º Congresso Missionário Nacional, o Conselho Regional Missionário (COMIRE) promove dos dias 09 a 11 de junho, na Paróquia São Francisco de Assis, em Palhoça, o VI Congresso Missionário Regional.

O encontro está em sintonia com a realização do 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5), o Congresso Missionário Latino Americano (COMLA 10) e o 4º Congresso Missionário Nacional, em Recife, Pernambuco.

Com o tema – “A alegria do Evangelho, coração da missão profética, fonte de reconciliação e comunhão” – e o lema – “Santa Catarina em Missão. O Evangelho é Alegria” –, o encontro tem o objetivo geral de assumir a natureza missionária da Igreja, guiada pelo Espírito, a serviço do Reino, vivendo e testemunhando a alegria do Evangelho.

São convidados a participar do evento, grupos de Infância e Adolescência Missionária e de Juventude Missionária, as delegações de missionários que estejam ligados às Santas Missões Populares e a experiências de missões, famílias missionárias e visitadores de todas as dioceses. Serão reservadas 40 vagas por diocese.

Após a conclusão da inscrição no valor de R$ 30,00, os participantes receberão uma camiseta do congresso, o cancioneiro, uma bolsa e os materiais. O transporte para o local do evento fica por conta de cada diocese. Os participantes terão uma refeição na chegada, no dia 09 de junho, entre 17h e 19h. No domingo, 11 de junho, após a celebração de encerramento, será oferecido um almoço. As demais refeições serão realizadas nas comunidades. As estadias serão nas casas das famílias.

Serviço

VI Congresso Missionário Regional
Data:
09 a 11 de junho
Local: Paróquia São Francisco de Assis
Rua João José da Silva, 326 – Aririú – Palhoça
Vagas: 40 vagas por Diocese

Inf.: (47) 3241-2742 e (48) 3224-4799

Matéria publicada no Jornal da Arquidiocese de Florianópolis, página 09, edição de maio de 2017.