Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Alguns usuários anteciparam uma provável nomeação cardinalícia do arcebispo dom Murilo

No Twitter, a nomeação de dom Murilo para a arquidiocese de São Salvador da Bahia, repercutiu durante todo do dia. Muitos usuários deram recomendaram links de veículos de comunicação que noticiaram o ato do papa Bento XVI.

Católicos baianos aproveitaram para dar boas vindas ao novo pastor, através de seus perfis e desejaram sucesso. Os catarinenses parabenizaram Salvador pela nomeação. Houve quem antecipasse a mudança “nome” de dom Murilo e outros que destacaram os desafios do trabalho naquela igreja. Alguns usuários anteciparam uma provável nomeação cardinalícia do arcebispo.

Leia alguns tweets:

@ravelanjo klezio: Seja Bem Vindo Dom Murilo Novo Guia Espitual da Bahia.

@ttroff10: Seja bem vindo Dom Murílo, aqui o senhor vai ser Dom Sebastião!!!

@DiegoRochaMLM: Murilo tem um grande desafio pela frente em Salvador! Rezemos pela sua missão, para que Nosso Senhor o ajude!

@GUTIRodrigo: Dom Murilo Krieger é o novo arcebispo de Salvador! Parabéns, D. Murilo. Parabéns, Salvador. Parabéns, Brasil!!!

@luziacoppi:  é verdade dom Murilo tem sido o nosso verdadeiro pastor. Ele é usado por Deus para conduzir suas ovelhas.

@FabricioCorreia: Que Deus abençoe, o novo Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger. Começou sua missão, aqui, em Taubaté.

@dulcememoria: Dom Murilo Krieger nomeado pelo Papa como o novo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil.Que seja bem-vindo a terra da Bem-Aventurada Dulce.

@jeffersonf_ Jefferson: Dom Murilo realmente é um Bispo bem preparado. Se confirmado como Primaz ou Arcebispo de BSB é grande merecedor.

@cav_thiago: Dom Murilo Krieger – torna-se arcebispo de Salvador e primaz do Brasil – logo será cardeal, já que Salvador é sede cardinalicia…

@gabscarvalho: Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil! Deo gratias! Boa sorte à Florianópolis na espera de novo pastor. Parabéns, BA!

A posse de dom Murilo está marcada para o dia 25 de março de 2011.

O título honorífico de arcebispo primaz é dado a arcebispos das circunscrições eclesiásticas mais antigas ou representativas de alguns países. No Brasil, a primeira diocese é a de São Salvador da Bahia, criada a 25 de fevereiro de 1551, pelo Papa Júlio III. Em 1676, o Papa Inocêncio XI a elevou à condição de arquidiocese.