Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
5a. edição da trilha ecológica manteve a tradição seguir o tema da Campanha da Fraternidade (Foto: Diocese de Chapecó/Divulgação)

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, a paróquia São Pedro Apóstolo, de Vargeão, realizou domingo, 01, a 5ª Trilha Ecológica para promover a reflexão, à luz do evangelho, do cuidado e do compromisso com a vida, especialmente entre os jovens. Os 600 participantes realizaram provas com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e o lema “Juventude a Servir”.

Para Gabriela Marin, da coordenação da trilha, a atividade tomou uma proporção não prevista. Além de aumentar significativamente o número de participantes, as localidades são bem diversas, destaca.

De cinco edições da trilha, Patrícia Tomazelli, de Chapecó, participou de três. Para ela, da equipe “Ecsmem e amigos”, a atividade deste ano estava desafiadora “precisamos estar unidos enquanto grupo para conseguir vencer os obstáculos e chegar até o fim da trilha. Este momento nos fez, inclusive, colocar em prática vários valores que a CF desse ano aborda, como simplicidade, humildade, fraternidade”, destacou.

O mesmo contou com o apoio financeiro do Fundo Diocesano de Solidariedade da Diocese de Chapecó, além da colaboração da paróquia e comunidades locais.

Daiane Servo
Edição: Marcelo Luiz Zapelini