Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Comunidade Católica Divino Oleiro celebrou na noite do dia 23 de setembro, às 20h, a consagração e primeira profissão dos Conselhos Evangélicos de três jovens. Realizada na Igreja Matriz da Paróquia São Luiz, na Agronômica, em Florianópolis, a celebração foi presidida pelo padre Márcio Vignolli, pároco e superior da Comunidade, e concelebrada pelos diáconos Djalma Lemes e Roberto Guilherme da Costa.

Durante a celebração, os jovens Domingos Ribeiro da Silva (24 anos), Patrícia Lemes (31) e Adilson da Silva Lino (34), deram o seu sim à vida consagrada. Eles fizeram os votos de obediência, castidade e pobreza, seguir com fidelidade o Evangelho e observar os estatutos da Comunidade Divino Oleiro.

No ato da consagração, os três jovens receberam das mãos do padre Márcio a Cruz de Prata, com as inscrições dos sinais do carisma da Comunidade, e com ela o cordão preto, simbolizando a morte para o mundo, com os três nós, que lembram a obediência, pobreza e castidade. Também receberam um exemplar dos Estatutos da Comunidade.

Durante a homilia, padre Márcio falou da alegria em receber os três jovens,  neste ano em que a Comunidade Divino Oleiro completa os seus 12 anos de fundação.

– Numa cidade com tantos atrativos, três jovens dão o seu sim ao seguimento de Jesus. Isso chega a ser um sinal profético -, disse.

Segundo ele, a Divino Oleiro é uma Comunidade nova, com suas dificuldades, limitações e fragilidades, mas que está se ocupando das coisas do Pai.

– Nestes 12 anos nos sentimos como Jesus: crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens -, acrescentou.