Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O bispo da diocese de Criciúma (SC), dom Jacinto Inacio Flach, recebeu na manhã de quarta-feira, 10, a visita de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública do Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte). A comissão, composta por oito pessoas, entre elas a vice-coordenadora estadual do Sinte e também coordenadora regional, Janete Silva, foi até a cúria diocesana fazer um agradecimento pessoal ao representante da Igreja.

Segundo a vice-coordenadora estadual, a cidade de Criciúma ganhou destaque entre a categoria, pela avaliação do espaço que os professores tiveram na mídia, junto aos pais dos alunos e à Igreja.

– Fizemos um documento em agradecimento, por parte do Sinte Regional, pela moção de apoio que tão bem repercutiu em Santa Catarina. Fomos bem recebidos e ouvidos. Tivemos espaço nas missas para poder falar o que pensamos, com respeito e educação -, relata Janete.

Dom Jacinto, que prestou orientação espiritual em colégios quando atuava em Porto Alegre (RS), garantiu conhecer muito bem a realidade de professores e alunos.

– É um direito e uma necessidade do Brasil investir na educação -, afirmou.

– Sempre falarei bem da educação. E vocês, professores, não deixem de fazer bem o que já fazem todos os dias. Lembrem-se do amor que vai vencer e não deixem morrer a esperança -, finalizou o encontro, entregando aos educadores, medalhas do Sagrado Coração de Jesus.