O Serviço de Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Regional Sul 4, em conjunto com as coordenações das 10 dioceses de Santa Catarina, realizou uma reunião via Google-Meet em 7 de novembro para discutir as demandas para o ano de 2024.

Em um ambiente de fraternidade, escuta atenta e abertura, o grupo decidiu que o Centro de Formação Católica, em Lages, será o local das próximas etapas da 15ª Escola Regional de Formação e Animação com Catequistas, programadas para os dias 19 a 21 de abril e 20 a 22 de setembro, respectivamente.

Também foi confirmado que o 16º Seminário Regional de Catequese e Liturgia ocorrerá em Caçador nos dias 26 a 28 de julho de 2024. Além dos encaminhamentos para o X Sulão de Catequese.

Regiane Dutra – Pe. Marcos Roberto – Silvana de Souza

Durante a reunião, foi anunciada a composição da Coordenação Regional para o próximo triênio (2024 – 2026): Padre Marcos Roberto Medeiros (coordenador – Diocese Joaçaba), Silvana de Souza (Diocese de Rio do Sul) e Regiane D. Freire (Diocese de Caçador).

“Em sintonia com a jornada evangelizadora em nosso Regional Sul 4, continuamos a trilhar os caminhos do Senhor, fortalecendo sempre o processo de Iniciação à Vida Cristã de inspiração catecumenal em nossas dioceses, paróquias e comunidades”, afirmou Regiane Dutra Freire.

 

 

 

 

 

 

Pela equipe da Coordenação Bíblico Catequética