Começou na noite desta sexta-feira, 17 de maio, o Seminário Regional das Pastorais Sociais de Santa Catarina. O evento, que reúne representantes de oito Dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), acontece no Centro de Convenções São Camilo, em Iomerê (SC), e vai até o próximo domingo (19).

Com a temática ‘Incidência Política das organizações da Sociedade Civil’, o encontro é fruto das reflexões trazidas pela Campanha da Fraternidade 2019 que teve como temática ‘Fraternidade e Políticas Públicas’. O Seminário é organizado pela articulação das Pastorais Sociais de Santa Catarina em parceria com o Centro de Assessoria e Apoio a Iniciativas Sociais (CAIS).

Adriano Martins, assessor do Seminário. Foto: Franklin Machado/CNBB Sul 4.

A primeira noite do evento contou com a acolhida dos participantes e uma contextualização sobre Incidência Política com a colaboração de Adriano Martins, do CAIS, que irá assessorar todo o Seminário.

Avaliação da CF 2019 – Parte da programação do Seminário Regional das Pastorais Sociais será dedicada à avaliação da Campanha da Fraternidade 2019 nas Dioceses catarinenses. O momento será realizado na manhã de domingo (19) e contará com a avaliação trazida das experiências vividas, a partir da Campanha, em nível diocesano.