A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), por meio da Comissão Parlamentar de Turismo e Meio Ambiente, realiza na próxima quarta-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Seminário Meio Ambiente e Sociedade 2019.

Com o apoio do Regional Sul 4 da CNBB, Cáritas Brasileira – Regional Sul 4, Movimento dos Atingidos por Barragens, Rede Guarani Serra Geral, Fórum Para a Preservação do Aquífero Guarani e das Superficiais e da Escola do Legislativo, o evento será um espaço de debate sobre o futuro da Sociedade e o Meio Ambiente, além da apresentação de projetos que envolvem a população na luta ambiental, dentre eles, o Projeto Rios, assumido como ação da Igreja catarinense durante a 24ª Romaria da Terra e das Águas de Santa Catarina.

O Seminário contará com a presença de um dos grandes pesquisadores brasileiros na área da Geografia, o professor doutor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Carlos Walter Porto-Gonçalves.  O foco dos debates é a questão hídrica em Santa Catarina e as perspectivas preocupantes já para a próxima década.

O evento será realizado no Plenarinho da ALESC, a partir das 08h. Para realizar a sua inscrição, acesse http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=1450.

Veja a programação: