A partir do tema “Sinodalidade”, o Clero da Diocese de Joaçaba participou de uma importante formação ministrada pelo Secretário Geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, que esteve presente em nossa Diocese neste período de preparação ao Jubileu de Ouro Diocesano.

O encontro de formação aconteceu em Joaçaba nesta terça-feira (11) e reuniu sacerdotes, diáconos permanentes e seminaristas que aprofundaram a temática “Sinodalidade” nos aspectos de atuação da ação evangelizadora no Brasil. “O Papa Francisco têm nos convidado, por meio de todos os seus documentos, a viver este espírito de sinodalidade em nossas paróquias e comunidades com o intuito de se voltar às nossas origens por meio da valorização da família, dos jovens, do cuidado com o meio-ambiente e a preservação da vida em todas as suas esferas”, comentou Dom Ricardo.

O secretário-geral da CNBB também enalteceu o trabalho que está sendo feito pela Diocese de Joaçaba e parabenizou pela comemoração do Jubileu de Ouro. “O meu desejo é que esta Igreja Particular siga este belo caminho que está sendo feito nos últimos anos por meio da sinodalidade entre os sacerdotes, diáconos, seminaristas, bem como a atuação deste junto à comunidade que forma a Igreja de Jesus Cristo. Reconheço o trabalho que está sendo realizado e desejo que sigam firmes, junto ao Povo de Deus, nesta grande ação evangelizadora”, disse.

Dom Frei Mário Marquez, bispo da Diocese de Joaçaba, afirma que “a presença de Dom Ricardo na Diocese é um sinal da unidade Diocesana com a CNBB e a Igreja no mundo por meio do pontificado inspirador e energizado do Papa Francisco”, comentou.

Por ASCOM | Diocese de Joaçaba