O presidente do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Francisco Salm, assina a saudação de boas-vindas da entidade a dom Francisco Carlos Bach, nomeado pelo Papa Francisco como bispo de Joinville (SC) para comandar a Diocese que estava vacante. A notícia da sua nomeação foi dada na manhã de quarta-feira, 19 de abril de 2017.
Leia a nota na íntegra:
Tubarão, 20 de abril de 2017
O Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, recebeu com muita alegria e em ação de graças a notícia da nomeação que o Papa Francisco fez de Dom Francisco Carlos Bach para bispo da Diocese de Joinville. Deus abençoe todo o Povo e seu novo Pastor. É a resposta do Pai a uma Igreja em oração. Seja muito bem-vindo, Dom Francisco!
Por outro lado, também nos solidarizamos com a Diocese de São José dos Pinhais que assiste, em lágrimas, o seu Pastor pôr-se a caminho. Consola, porém, saber que quando alguém parte em missão, quem vai e quem vê partir são fortalecidos por uma graça especial que Deus concede a quem se entrega com generosidade à sua vontade e aos seus planos.
Suplicamos aos céus, por intercessão de Maria, Mãe da Igreja, um novo bispo, segundo o coração de Deus, para São José dos Pinhais.
Bendito “Aquele que Vem” em nome do Senhor!
Dom João Francisco Salm
Bispo de Tubarão (SC)
Presidente do Regional Sul 4 da CNBB