Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nomes de peso são esperados em Salvador para a posse de dom Murilo Krieger, que acontece no próximo dia 25 de março, às 19 horas na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus.

De acordo com a arquidiocese local, confirmaram presença o núncio apostólico, dom Lorenzo Baldisseri, os cardeais dom Cláudio Hummes, dom Eugênio de Araújo Sales, dom Odilo Pedro Scherer e os bispos dom Orani João Tempesta, dom Dimas Lara Barbosa e dom Itamar Vian. Políticos catarinenses também participarão. Entre eles, o governador Raimundo Colombo e os senadores Luiz Henrique da Silveira, Casildo João Maldaner e Paulo Roberto Bauer.

Enquanto a comissão organizadora prepara infraestrutura, transporte, hospedagem, cerimonial e liturgia há uma grande mobilização para o evento. Através do seu perfil no Twitter, a Pastoral da Comunicação (Pascom) divulga as atividades e mobiliza as pessoas para receberem o arcebispo já no aeroporto. O arcebispo emérito dom Geraldo Magela, confirmou sua presença na recepção na próxima terça-feira, 22.

São esperadas cerca de duas mil pessoas na catedral. Para recebe-las, serão acrescentadas quinhentas cadeiras e instalados telões serão instalados na praça em frente ao prédio.