Iniciou na tarde desta segunda-feira, 06 de março, a assembleia anual do Conselho Episcopal do Regional Sul 4 da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB). Com a presença de todo o episcopado catarinense e do administrador diocesano de Tubarão, Pe. Lino Brunel. A reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER) vai até a próxima quarta-feira (08), na sede da secretaria de pastoral do Regional, em Florianópolis (SC).

As atividades iniciaram na Capela Santa Catarina, na sede da secretaria executiva, com a Oração da Hora Média. Logo após, dirigiram-se para a sala de reuniões da casa. Dentro da programação para os próximos dias, além de reuniões privadas, os bispos e o administrador diocesano participarão do aniversário de 50 anos do Instituto Teológico de Santa Catarina (ITESC) criado em 10 de janeiro de 1973; Encontro com Provinciais – CRB; com a coordenadora regional da Pastoral da Criança e uma reunião com a mantenedora, Fundação Dom Jaime de Barros Câmara, para a prestação de contas.

Os Bispos e o administrador diocesano encerram as atividades, da semana, com a participação na reunião do Conselho Regional de Pastoral da CNBB Sul 4, que acontece nos dias 09 e 10 de março em Rio do Oeste (SC).

 

Por CNBB Sul 4 | Foto: Jaison Alves da Silva