Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Centenas de fiéis de várias paróquias da Arquidiocese se encontraram na Igreja Matriz da Paróquia Santa Teresinha, em Brusque, no feriado de 21 de abril, para a ordenação diaconal de quatro seminaristas: Guilherme dos Santos, Paulo Sérgio Chaves, Philipe Valdenô Damazo e Sérgio Luís Pedrotti.

A missa foi presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada pelo Bispo Auxiliar Emérito, Dom Vito Schlickmann, e diversos padres. Contou também com a presença dos familiares, amigos, religiosas, diáconos e dos seminaristas da Arquidiocese.

“Estar disposto a servir à Igreja, ao próximo, a Deus. O diácono se dispõe exatamente a servir. Jesus serviu a Deus. Em primeiro lugar, servir a Deus. Vocês foram escolhidos por Cristo para realizar a obra que ele deseja, não no coração de vocês somente, mas em toda Igreja”, afirmou Dom Wilson na homilia.

Antes da bênção final, os seminaristas entraram com a imagem de Nossa Senhora de Azambuja. O coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe. Revelino Seidler, motivou uma dezena do terço pelas vocações e apresentou o novo vídeo do projeto vocacional “Cada comunidade, uma nova vocação”.

Confira a matéria completa com o perfil de cada diácono ordenado no site da Arquidiocese de Florianópolis, com informações da Assessoria de Imprensa arquidiocesana.