Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o agravamento da propagação do Covid-19 em Santa Catarina, neste mês de março, as atividades programadas no cronograma da Ação Evangelizadora da Igreja em Santa Catarina continuarão no formato virtual. Esta decisão já havia sido tomada desde a última reunião do Conselho Regional de Pastoral (CRP), em novembro de 2020, onde ficou acordado entre todas as pastorais, serviços, movimentos e organismos do Regional Sul 4, que só aconteceriam eventos presenciais caso o calendário de vacinação já estivesse avançado no país. 

Este mês de março será marcado por eventos importantes e o primeiro deles já acontece nos próximos dias 04 e 05, quinta e sexta-feira. A primeira reunião do CRP em 2021 acontecerá de forma virtual e reunirá cerca de 80 pessoas. De acordo com a carta convite para o encontro, o espaço “será um momento para verificar as estradas que estamos percorrendo, o impacto da pandemia na Ação Evangelizadora na Igreja em Santa Catarina e encontrar caminhos para o nosso agir pastoral”.

De acordo com os regulamentos da CNBB Sul 4, o Conselho Regional de Pastoral (CRP) é uma instância de comunhão, corresponsabilidade, animação, articulação, reflexão e planejamento da ação evangelizadora da Igreja em Santa Catarina (art. 18, pág. 28). Tem cadeira cativa no encontro os bispos, os coordenadores diocesanos de pastoral, os ecônomos diocesanos e as coordenações estaduais das pastorais, movimentos, organismos e serviços que estão articuladas em cinco ou mais dioceses do estado.

Calendário de março

Para ficar por dentro das atividades do Regional Sul 4 da CNBB no mês de março, baixe o calendário da ação evangelizadora deste mês clicando aqui.