Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O presidente do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), emitiu Nota de Condolências pelo Falecimento de Dom Walmir Alberto Valle, IMC, bispo emérito de Joaçaba. Dom Walmir, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 26 de agosto, e está sendo velado na catedral diocesana de Joaçaba. Leia a nota na íntegra:

Nota de Condolências do Regional Sul 4 da CNBB pelo falecimento de dom Walmir Alberto Valle

“Os justos brilharão 
como estrelas por toda a eternidade”
(cf. Dn 12, 3)

O Regional Sul 4 da CNBB, sente a dor da morte de Dom Walmir Alberto Valle, IMC. Celebra, porém, com aquela alegria que nasce da esperança cristã, a vitória de um homem que passou pela vida fazendo o bem. Pastor zeloso com “cheiro de ovelhas”, deu sua vida por aqueles que o Senhor lhe confiou.

Unimo-nos todos e de forma especial aos irmãos e irmãs da Diocese de Joaçaba com quem somos Povo de Deus em Santa Catarina, para proclamar nossa fé na Ressurreição. Afinal, o Pai não nos teria amado tanto, a ponto de enviar seu Filho para pagar por nós, se a morte fosse nosso fim. Dom Walmir entrou para a vida, diria Santa Teresinha.

Louvamos e bendizemos a Deus, com gratidão, pelos dons e graças recebidas através da vida e do ministério de Dom Walmir. Continuaremos ‘no serviço da paz’, lema escolhido pelo bispo para sua ordenação episcopal. Sua Luz que a muitos fez ver o Caminho, a Verdade e a Vida, agora brilha para sempre na eternidade! 

 

Dom frei Severino Clasen

Bispo Diocesano de Caçador

Presidente do Regional Sul 4 da CNBB