O bispo de Tubarão (SC) e presidente do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Francisco Salm, enviou uma mensagem de boas-vindas ao novo bispo da Diocese de Lages (SC), dom Guilherme Antonio Werlang. Dom Guilherme foi nomeado nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, pelo papa Francisco e será o 5º bispo diocesano. Leia e ouça a mensagem na íntegra:

 

 

 

Tubarão, 07 de fevereiro de 2018

 

O Regional Sul 4 da CNBB de Santa Catarina recebe com alegria e gratidão a notícia de que o Papa nomeou hoje Dom Guilherme Werlang, há 18 anos bispo de Ipameri, no Estado de Goiás, para ser o novo bispo da Diocese de Lages.

Dom Guilherme é catarinense de São Carlos, nascido em 1950. Foi ordenado padre em 1979, na Congregação dos Missionários da Sagrada Família. Foi ordenado bispo em 1999, para a Diocese onde está até hoje. É o presidente reeleito da Comissão Episcopal Pastoral para o serviço da Caridade, Justiça e Paz da CNBB. Seu lema episcopal é “Para que todos tenham vida”.

O sentimento de perda e de tristeza do Povo de Ipameri se transforme em abertura à Graça Nova que Deus, em sua Providência amorosa, lhe reserva. A alegria em Lages e Santa Catarina seja sinal de esperança e se concretize em comunhão fecunda, colaboração fraterna e sinal vivo do Reinado de Deus.

É grande o dom que Deus nos concede!

Bem-vindo, Dom Guilherme!

 

Dom Joao Francisco Salm
Presidente
CNBB Regional Sul 4

 

Ouça a mensagem na voz de dom João Francisco Salm: