Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Eduardo Pinheiro da Silva divulgou uma mensagem aos 13 mil brasileiros que irão à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de Madri, um dos dez países com maior número de participantes.

No texto, ele afirmou que a Igreja acredita nos jovens e “desafia esta sociedade que insiste em defender o consumismo, o hedonismo, o ateísmo, o egocentrismo, a violência, a exclusão, o relativismo”. Ele também afirma que “Deus tem a primeira e a última palavra de vida plena para os jovens que buscam concretizar o mais belo desejo do coração humano: ser feliz!”.

Dom Eduardo escreveu alguns desejos. “Tenham tranquilas viagens; relacionamentos maduros com todos os que encontrarem pelo caminho… e pelos ares! Vibrem por cada palavra ouvida, soprada pelo Espírito Santo”.

Ele também prevê mudanças na vida das pessoas que participarão do evento. “Nossa existência não será mais a mesma depois desta Jornada! Acreditem! Nossa vida cristã não pode ser mais a mesma depois deste presente de Deus”, escreveu.

Leia a mensagem aqui.