Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) amplia o trabalho no estado. A diocese de Joaçaba, no meio-oeste, recebeu a primeira capacitação para a formação de líderes que vão trabalhar pelas pessoas idosas da região. O encontro foi realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Concórdia, com a participação de 11 voluntários, e terminou com a missa de envio presidida pelo Frei Pedro Caron. Ele parabenizou a iniciativa e motivou o grupo a desenvolver esta missão.

O Frei Luiz Toigo e o Pároco Evandro Balestrin também prestigiaram a capacitação. “Em nome de toda a PPI, agradeço a oportunidade de implantar a pastoral, um trabalho tão importante em benefício das pessoas idosas, principalmente aquelas que se encontram mais fragilizadas ou em situação de abandono. Um agradecimento especial a Agostinho Luiz Schiochetti, pela iniciativa e empenho para que a PPI acontecesse na Diocese de Joaçaba e ao Frei Evandro pelo apoio e incentivo para que a capacitação fosse realizada nesta paróquia”, salienta a coordenara estadual da PPI, Osvaldina Zucco Weber.

Estratégia
A PPI capacita pessoas da comunidade para acompanhar em media 10 pessoas idosas por mês, conforme a disponibilidade, por meio de visitas domiciliares mensais. É um trabalho voluntário e ecumênico. A cada encontro, o líder da PPI atua e forma a promover o desenvolvimento físico, mental, social, espiritual, cognitivo e cultural dos idosos, valorizando sua história, experiências e sabedoria adquirida ao longo da vida. Mais informações pelo [email protected] ou (48) 9992-1872.