Dom Frei Severino Clasen, OFM, tomará posse como Arcebispo de Maringá no dia 15 de agosto, sábado, em Missa Solene celebrada na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A chegada de Dom Severino será às 9 horas e a celebração terá início às 9h30.

Por causa da pandemia, a celebração terá público restrito. Para manter o distanciamento exigido pelas autoridades sanitárias, a Catedral comportará 450 pessoas sentadas (menos de 30% de sua capacidade normal). A Arquidiocese de Maringá irá emitir convites a arcebispos, bispos, padres, diáconos, seminaristas, religiosas e religiosos e leigos coordenadores de pastorais, movimentos e organismos da Arquidiocese, além das autoridades civis. Padres e leigos da Diocese de Caçador, Santa Catarina, também terão lugar reservado na celebração.

Papa Francisco nomeou Dom Severino Clasen como Arcebispo de Maringá dia 1º de julho, transferindo-o da Sede Episcopal de Caçador. Franciscano, Dom Severino também foi Bispo de Araçuaí, Minas Gerais; por oito anos presidiu a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB e, até ser nomeado Arcebispo de Maringá, presidia o Regional Sul 4 da CNBB, que representa a Igreja Católica em Santa Catarina.

Transmissão on-line

A Santa Missa em que Dom Severino Clasen tomará posse como Arcebispo de Maringá será transmitida ao vivo pelo canal da Arquidiocese de Maringá no YouTube https://www.youtube.com/ArquidioceseMaringa e pela Rádio Colmeia FM (98,7), a partir das 9h. 

A Rede Evangelizar de TV irá transmitir a celebração gravada às 18h. 

Com informações da Arquidiocese de Maringá.