Quem digitar “dom Murilo Krieger” nos buscadores da internet encontrará uma grande repercussão de sua posse em Salvador. Dezenas de veículos de comunicação divulgaram a chegada do arcebispo a nova Arquidiocese, a mais antiga do País.

O jornal Correio da Bahia noticiou que “dom Murilo foi recebido com muita festa. Vários féis que lotaram o saguão de embarque trouxeram cartazes e cantaram muito para dar as boas-vindas ao novo arcebispo primaz. Dom Geraldo Majella esteve no aeroporto para receber seu substituto – ele entrou na área de embarque para dar as boas-vindas”.

O portal da Band, antes da posse de dom Murilo, havia alertado que “quem não conseguir lugar dentro do templo vai poder assistir à celebração através de dois telões montados na Praça do Terreiro de Jesus.”.

Folha.com antecipou que em maio “ele participará da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, que ocorrerá em Salvador. O antecessor de Krieger, d. Geraldo Majella Agnelo, representará o papa na cerimônia”.

A versão on line do jornal Zero Hora publicou que em “sua nova missão, Dom Murilo contará com a ajuda do bispo auxiliar Dom Gregório Paixão, cerca de 250 padres (entre diocesanos e religiosos), além diversas religiosas e leigos envolvidos com os movimentos eclesiais, pastorais e ações sociais”.

Twitter

No serviço de micro blog “Twitter”, centenas de usuários comentaram sobre posse. A maioria repercutiu notícias dos veículos de comunicação.

Em seu perfil, Frei Mário Sérgio, disse que “ele [dom Murilo] tem um leve sorriso no rosto, bom sinal. Desejo-lhe um profícuo pastoreio”. Eli Abel Franco dizendo-se “maravilhada” ao chegar em casa exclamou: “gente nossa igreja é linda demais!!”. Daniel Nascimento, que assistiu a posse via internet, escreveu que foi “muito massa a transmissão ao vivo da posse de Dom Murilo no site da arquidiocese”. Patrícia Guerra desejou que ele “seja guiado pelo Espírito Santo de Deus na nova missão”.