A acessibilidade ainda é um desafio para a acolhida e participação de muitas pessoas surdas nas celebrações litúrgicas e encontros formativos na Igreja. Atendendo o convite das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja em Santa Catarina 2020-2023, que no número 171 diz:

“Despertar os cristãos leigos e leigas para a consciência quanto a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão, incentivando-os a assumir seu compromisso batismal no dia a dia, como testemunhas do Evangelho nas realidades do mundo”, 

a Pastoral do Surdo e do Intérprete de Santa Catarina irá produzir uma sequência de transmissões ao vivo nos canais da CNBB Sul 4 no Youtube e no Facebook, com a temática ‘Libras na Igreja’. Com uma programação de quatro encontros entre agosto e setembro, o objetivo deste projeto é a troca de experiências, relatos de vida e a aprendizagem de sinais utilizados na Igreja.

Para participar não há necessidade de inscrição e é aberto a todos os interessados. Confira as datas e temáticas, compartilhe e participe: