Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Diocese de Lages recebeu mais uma capacitação da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI). Com a participação de 21 voluntários, nos dias 22 e 23 de novembro, a PPI foi implantada no município de Lages. Este trabalho já havia sido realizado nos municípios de Anita Garibaldi e Campo Belo do Sul.

Durante o encontro, os participantes receberam a visita de dom Irineu Andreassa, Bispo de Lages, do padre Marcos Antonio Costa, coordenador Diocesano de Pastorais, e do Padre Valdir Clemente Goedert, Pároco da Catedral. A capacitação encerrou com uma missa de envio, presidida pelo Padre Valdir..
O envio é o momento de apresentação dos novos líderes à comunidade que, abençoados, iluminados e fortalecidos pela Palavra de Deus, são enviados a trabalhar na missão de fé, amor e cidadania sempre em defesa da vida.

— Queremos com muito carinho agradecer a Coordenadora Diocesana, Irmã Brumilda Maria Stuelp, pelo seu grande empenho e dedicação em fazer acontecer esta capacitação. Também saudamos aos líderes que colocaram seus dons a serviço das pessoas idosas mais vulnerabilizadas por sua fragilidade física ou situação de pobreza e abandono —, avaliou a Coordenadora Estadual da PPI, Osvaldina Zucco Weber.

Camilla Baptista Mallon Geiger