Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Diocese de Joinville acolheu no último fim de semana, 2 e 3 de novembro, a 3ª reunião da Coordenação Regional da Pastoral da Juventude (CRPJ), em 2019. A CRPJ é formada por um ou dois representantes de dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, além da secretária regional, do coordenador nacional e também da Comissão Regional de Assessores/as (CRAPJ).

No sábado (2) as dioceses partilharam como estão desenvolvendo os trabalhos pastorais, quais os desafios e perspectivas para o próximo ano, em que espaços de representatividade estão participando, como os grupos de jovens estão realizando seu processo de educação na fé e outros temas relacionados. Também houve a avaliação da terceira etapa das Escolas Regionais de Formação, do Acampamento das Juventudes e da Romaria da Terra e das Águas.

Ainda no sábado a CRPJ contou com a assessoria do professor pós-dr. Marcos Rodrigues da Silva, que, a partir dos encaminhamentos da Assembleia Regional (realizada em 2018) e das atividades realizadas desde então, buscou trazer algumas pistas e iluminações para a caminhada que se dará até 2021.

No domingo (3) a coordenação animou e participou da Celebração da Palavra realizada com toda a comunidade na Fundação Pe. Luiz Facchini. Concluindo a reunião, foram definidas as equipes que conduzirão as atividades de 2020, como encontro de Projeto de Vida, fóruns, formações e todo o processo da 6ª Missão Jovem Regional, além da confirmação dos locais das reuniões regionais para 2020.

 

Com informações da equipe de comunicação da PJ/SC.