A equipe da Pastoral da Comunicação (PASCOM) do Regional Sul 4 da CNBB esteve reunida nos dias 3 e 4 de fevereiro em sua primeira reunião no ano de 2018. O encontro, que aconteceu na paróquia Nossa Senhora das Vitórias em Porto União (SC), reuniu representantes de 4 dioceses do estado de Santa Catarina.

Dentre os vários assuntos tratados na reunião, a preparação para a primeira Jornada Regional de Comunicação ganhou destaque. O evento, que também acontecerá em Porto União entre os dias 7 e 9 de dezembro de 2018, reunirá comunicadores e leigos e leigas da Pastoral da Comunicação das 10 dioceses do Regional Sul 4 da CNBB.  Os participantes ainda fizeram um estudo da mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações, divulgada no último dia 24 de janeiro.

Na manhã do domingo (4), quem esteve presente na reunião da equipe estadual da PASCOM, foi o bispo da diocese de Caçador (SC), dom Frei Severino Clasen. O bispo, que é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, conversou com os participantes do encontro sobre a importância dos comunicadores para o bom andamento do Ano do Laicato, proposto pela Igreja em todo o Brasil neste ano de 2018.