Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Paróquia Santa Lúcia, em Anchieta, Diocese de Chapecó, comemora 50 anos de história com as Santas Missões Redentoristas. O objetivo das missões é fortalecer o compromisso missionário cotidiano de todos os cristãos e cristãos com a vida da comunidade em que residem.

Para isso, atividades são realizadas desde fevereiro, quando os missionários chegaram à paróquia. Entre elas, benção das casas, celebração penitencial, celebração da luz, palestras para casais, juventude e criançada. O encerramento acontece com uma concentração paroquial e Celebração Jubilar no próximo domingo, 18 a partir das 9h na Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

De acordo com Fernanda Segalin, integrante da equipe de coordenação da paróquia, a celebração deve resgatar fatos históricos e momentos marcantes da comunidade ao longo de cinco décadas.

– O objetivo é garantir a fidelidade histórica aos sonhos e projetos que norteiam o trabalho de evangelização e o desejo de ser sempre uma Igreja missionária, acolhedora e profética a serviço da vida – disse.