Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A novena teve início no dia 01 de junho, e a cada quarta-feira seguinte, às 19h30, os Frades Carmelitas do Bairro Saco dos Limões em Florianópolis(SC) e as comunidades, celebraram com solenidade, fé e muita criatividade.

Para cada noite foi proposto um tema que eram como que passos no caminho que leva ao cimo do Montanha Sagrada. O itinerário ou caminho espiritual de busca e de encontro com o Amado é descrito, pelos escritores carmelitas, como uma escalada ou subida até o cimo do Monte de perfeição que é o Cristo.

Na novena, Maria, mística estrela do Monte Carmelo, fez cada um descobrir a beleza do chamado e sustentou na dura subida “até o cimo do Monte que é Cristo Senhor”. Isto porque ela foi a primeira que viveu em profundidade o encontro pleno com Deus.

Na noite de 27 de julho, completou-se a escalada com o tema “Contemplação: o coração do carisma do Carmelo.” Algumas pessoas fizeram seu depoimento pessoal testemunhando as mudanças acontecidas, e uma maior aproximação com o Senhor da vida e destino último daqueles que O buscam.

– Cristo exige muito de todos nós, mas ao mesmo tempo tem tudo para nos oferecer -, disse frei Edmilson, o pároco.

No domingo, 31, às 19h30, será realizada a Solene Comemoração de Nossa Senhora do Carmocom a benção e imposição do escapulário.

Arquidiocese de Florianópolis