Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Seguindo as orientações de órgãos públicos em Santa Catarina e da nota enviada na última sexta-feira, 13 de março, pela presidência do Regional Sul 4 da CNBB sobre a preocupação com o crescente número de contaminados pelo novo coronavírus no estado, foi cancelada a reunião presencial do Fórum Regional das Pastorais Sociais da CNBB Sul 4. O evento, que seria realizado nos dias 18 e 19 de março, no Centro de Formação Católica de Lages (SC), agora acontecerá de forma on-line, apenas na parte da manhã, no dia 19 de março.

Participam do Fórum os coordenadores do conjunto das Pastorais Sociais do Regional Sul 4 e os articuladores das Pastorais Sociais das dez dioceses catarinenses. Cerca de quarenta pessoas iriam para a reunião em Lages e agora estão se articulando para participarem da movimentação através da internet.

Orientações – Para facilitar a participação de todos, a assessoria de comunicação do Regional Sul 4 disponibilizou para os membros do Fórum uma sequência de orientações para o bom funcionamento da reunião on-line que começará a partir das 9 horas da próxima quinta-feira (19). Seguem as orientações:

  • Esteja disponível 20 minutos antes do horário combinado.
  • Acesse a sala virtual através de link, disponível 20 minutos antes do horário combinado, enviado no grupo das pastorais sociais no Whats App.
  • Tenha uma conta de e-mail Gmail.
  • Acesse o link através de um notebook ou aparelho celular.
  • Quando o mediador da reunião estiver falando, mantenha o microfone desativado, ligue apenas quando necessitar fazer alguma pergunta ou comentário.
  • Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com a assessoria de comunicação do Regional através do telefone (48) 99696-4144 ou com os coordenadores diocesanos de pastoral e assessores de imprensa das Dioceses.

A reunião terá o tempo reduzido, segundo a coordenação, durando no máximo duas horas. Dentre os assuntos de pauta estarão a realização da Escola Regional de Fé e Cidadania Dom José Gomes e a 6ª Semana Social Brasileira.

Outros cancelamentos – Com o agravamento nos casos de contaminação do novo coronavírus, a articulação Regional da Comissão Pastoral para o Laicato divulgou na tarde do último domingo, 15 de março, o cancelamento do Encontro Regional de Organizações Laicais, que aconteceria no próximo final de semana em Curitibanos (SC). Por causa de conflitos de datas, o encontro será realizado apenas em 2021.