O papa Francisco enviou uma mensagem para jovens e crianças da Grande Florianópolis nesta quinta-feira (16). A gravação foi feita durante uma reunião no Vaticano entre o pontífice e o padre da Arquidiocese de Florianópolis, Vilson Groh. Ele foi recebido em uma audiência privada pelo papa.

No encontro, o padre contou ao papa sobre seu trabalho com crianças e adolescentes nas comunidades da Capital. ‘Minha primeira impressão com o Papa é que é um homem místico, extremamente acolhedor e um homem que se sente uma presença profunda do mistério do amor e da encarnação da palavra de nosso senhor Jesus Cristo. Ele respira esse acolhimento. Me acolheu com imensa ternura’, contou o padre em entrevista ao canal italiano TV2000 nesta quinta-feira.

No vídeo, gravado pelo padre no celular, o pontífice elogia as crianças e adolescentes da Grande Florianópolis. De acordo com o Instituto Vilson Groh, o padre levou cartas de jovens e crianças da periferia da capital catarinense e as leu ao pontífice. A mensagem foi direcionada para os atendidos pelos projetos da instituição.

Padre Vilson destacou ainda que o pontífice fez ele sentar-se perto dele e pediu para que contasse sua história, o que faz. Depois conversaram sobre a grande preocupação do Papa com a Amazônia, a importância da sustentabilidade, a justiça social do mundo dos empobrecidos.

Confira abaixo a tradução da mensagem do papa:

“Queridas crianças e jovens, mando a vocês uma afetuosa saudação, um carinho muito grande. Parabenizo vocês por tudo o que fazem, por esse trabalho que vocês têm de ir adiante, de se superar, de olhar a vida com olhos lindos. Porque a vida é muito linda, mas tem que saber olhá-la lindamente. Rezo por vocês e peço que rezem por mim. Dou a vocês a minha bênção”.