Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Durante a segunda sessão extraordinária do Conselho Estratégico Social (CES) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no dia quatro de outubro, o padre, coordenador do Serviço de Animação Vocacional(SAV) da diocese, Marlo Tessaro, que representa a Diocese de Chapecó no conselho, foi eleito como seu novo presidente por um mandato de um ano.

O Conselho Estratégico Social (CES)  é um órgão consultivo da Universidade que tem como objetivo contribuir para a construção de uma instituição de educação superior comprometida com a inclusão social e com a produção e a disseminação do conhecimento para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Participam do Conselho membros da comunidade acadêmica e representantes da comunidade externa dos três Estados da região Sul, cujas entidades representativas integram a Mesorregião Fronteira Mercosul (Sudoeste do Paraná, Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul).

Há dois anos a Universidade Federal da Fronteira Sul mantêm sua sede na cidade de Chapecó , tendo mais quatro extensões no sul do Brasil. São elas, duas no Paraná: Laranjeiras do Sul e Realeza,  e as demais em Cerro Largo e Erechim, no Rio Grande do Sul.  As aulas iniciaram em março de 2010 com 1885 alunos no total dos cinco campus.

Segundo dados repassados pela universidade com dois anos, a UFFS já possuí 4 mil alunos, 33 cursos de graduação, 33 grupos de pesquisa e sete cursos de pós-graduação Lato Sensu, todos iniciadosTodos os cursos, eventos e serviços oferecidos pela universidade são gratuitos.

Daiane Servo