Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Nova sede substituiu a anterior que funcionou por 18 anos (Foto: Divulgação/Diocese de Tubarão)

O espaço é integrado aos prédios já existentes (Foto: Divulgação/Diocese de Tubarão)

No Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde de Tubarão aconteceu inauguração da nova sede da entidade, anexa ao Centro de Orientação Alternativa Água Nascente (ORIALAN), em Imbituba.

A nova Sede da Pastoral da Saúde, inaugurada dia 12 de setembro, foi doação da Construtora Andrade Gutierrez que está ampliando o cais de atracação no Porto de Imbituba.

O novo prédio possui três apartamentos, sala de reuniões, cozinha e uma estufa para a desidratação das ervas medicinais. O espaço é integrado ao Centro ORIALAN duas alas de dormitórios, capela, refeitório e lavanderia. O terreno preserva espécies nativas da região e ainda contém jardins, pomar e horta

A Santa Missa, antes do almoço, foi presidida pelo bispo diocesano dom Wilson Tadeu Jönck e concelebrada pelos padres Raimundo Ghizoni, Eduardo Bittencourt, pároco de Imbituba, e Lino Brunel, que é Coordenador Diocesano de Pastoral.

Irmã Lúcia Herta Rockenbach, responsável pela pastoral na diocese foi felicitada, pelo que os presentes consideraram uma grande conquista.