Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Miriam Castelli (4a. da esquerda para a direita) visitou dom Salm durante gravação de video (Foto: Diocese de Tubarão/Pascom)
Miriam Castelli (4a. da esquerda para a direita) visitou dom Salm durante gravação de video (Foto: Diocese de Tubarão/Pascom)

A diocese de Tubarão recebeu, na tarde do dia 17 de março, a visita da jornalista e escritora italiana, Irmã Myriam Castelli, religiosa pertencente à Congregação das Filhas de São Paulo. A visita ao Brasil teve como objetivo o lançamento do seu livro “Santo Padre João Paulo II” que aconteceu em São Paulo e Santa Catarina.

Acompanhou a escritora e apresentadora, um cinegrafista da RAI para efetuar gravações do encontro com o bispo diocesano de Tubarão, dom João Francisco Salm e também da catedral diocesana, que serão divulgadas ao Mundo Católico e Cristão nos cinco continentes através do programa Cristianitá. A UNISUL TV e a Rádio Tubá também estiveram presentes no encontro intermediado pela prof. Fabíola Cechinel e a PASCOM da Diocese de Tubarão.

Irmã Myriam é especialista em comunicação de rádio e televisão e colaboradora da RAI (Radio Audizioni Itália) há vinte anos. Atua como produtora e apresentadora de vários programas, entre os quais se destaca o programa Cristianitá da RAI Internacional, assistido no mundo inteiro.