Sábado, 6, acontece o lançamento da pedra fundamental da nova igreja da Paróquia Senhor Bom Jesus, do bairro Aventureiro, em Joinville. Será o maior templo católico de Joinville, com capacidade para 1600 pessoas. A construção acontecerá em uma área de 25 mil metros quadrados, cujo terreno tem outros 60 mil de área de preservação permanente.

Orçada em R$ 17 milhões, a primeira etapa do projeto inclui o prédio da igreja, complexo de atendimento, pia batismal, capela do santíssimo, casa paroquial, salão paroquial com ginásio multiuso e praça de alimentação.

– Vai ser um espaço de oração, inclusive à disposição para retiros, mas também de descanso e lazer para as famílias -, prevê padre Ivam Macieski, o pároco.

A ideia é que o local seja um o novo cartão postal para Joinville e uma referência no Estado de Santa Catarina.

– Em um primeiro momento, estamos contando com a ajuda da comunidade para conseguir recursos para a obra, mas esperamos contar também com a ajuda do poder público e de outras entidades. É um projeto de grande magnitude e é desejado que todos contribuam para a construção -, avalia o pároco.

A previsão é que a terraplanagem seja realizada até o final do ano