Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Bento XVI anunciou nesta quarta feira (23) que o lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, na cidade brasileira do Rio de Janeiro, será “Ide e fazei discípulos de todos os povos”, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.

O pontífice também qualificou de “emocionante” o maior evento católico juvenil a nível mundial.

– O encontro de Madrid foi uma magnífica manifestação de fé para a Espanha e para o mundo”, assinalou o Papa, para quem  a JMJ foi uma ocasião especial para refletir, dialogar e trocar experiências positivas.

Ele destacou o entusiasmo com que foi recebido no centro de Madrid na quinta-feira, além das condições atmosféricas que complicaram a vigília de oração realizada na noite de sábado para domingo no aeroporto de Cuatro Vientos.

Especialmente aos brasileiros, falando em português, pediu que sejam fermento que faz a massa crescer, e completou falando sobre 2013.

– Sede generosos ao dar um testemunho de vida cristã, especialmente em vista da próxima Jornada no Rio de Janeiro. Que Deus vos abençoe!

Na audiência geral desta manhã, o Papa informou que a Jornada de 2012, a ser realizada nas dioceses católicas, terá como lema “Alegrai-vos sempre no Senhor”, apelo extraído da carta de São Paulo aos Filipenses.

As informações são da Rádio Vaticana