Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

“Para que a Jornada Mundial da Juventude de Madri encoraje a todos os jovens do mundo a radicar e fundar as suas vidas em Cristo”. Essa é a intenção geral de oração lançada pelo Papa para o mês de agosto. Bento XVI, portanto, convida todos a rezarem pelos jovens que participarão da Jornadada.

Em conversa com a Rádio Vaticano, padre Nicolò Anselmi, responsável pela Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal Italiana, ressaltou que a Jornada é primeiramente uma peregrinação missionária.

– É o Papa que chama os jovens – missionários junto com ele – a acompanhá-lo na sua viagem apostólica à Espanha -, disse o sacerdote.

Padre Nicolò afirmou que o desejo do Papa é que os jovens não sejam somente os destinatários da obra pastoral da Igreja, mas também os protagonistas. Ele também explicou que o Papa e também os bispos têm incentivado a formação de políticos católicos, de uma juventude comprometida com o social.

– Acredito que, do ponto de vista dos sacerdotes e de toda a comunidade cristã, se possa fazer algo para dar, nas nossas comunidades cristãs, um espaço adequado aos jovens, talvez ouvindo as suas experiências, exigências, linguagem, o seu modo de traduzir o evangelho para as próprias vidas – completou.