Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Infância Missionária Alemã (Die Sternsinger) registrou em 2010 um aumento de 9,9% nas doações, chegando a um total de 73 milhões de euros. Destes, quase 41 milhões foram recolhidos com a iniciativa “Cantores da Estrela 2009/2010”. O restante provém de doações de pessoas físicas e iniciativas pastorais ou de grupos da Infância Missionária.

Com as doações coletadas, foram financiados 2.875 projetos em 121 países em todo o mundo.

– Isto foi possível graças às doações do povo alemão. Somos muito gratos -, disse dom Klaus Kramer, diretor das Pontifícias Obras Missionárias da Alemanha e presidente da Infância Missionária Alemã.

– As doações do ano passado foram feitas decorrentes da comoção pública pelas catástrofes naturais no Haiti e no Paquistão -, disse.

– No centro de nosso empenho está a promoção do desenvolvimento integral de crianças em todo o mundo. A prioridade nos financiamentos é dada a projetos no setor da instrução -, ressaltou dom Kramer.

Além da instrução, os programas mantidos pela Infância Missionária na África, América Latina, Ásia, Oceania e na Europa do Leste se referem à nutrição, integração social, trabalho pastoral e saúde.