A Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), convida todos os bispos referenciais, religiosos e religiosas assessores(as) (regionais e diocesanos) da Pastoral Familiar, bem como de movimentos e serviços familiares, para o Encontro Nacional de Bispos Referenciais e Assessores(as) da Pastoral Familiar, Movimentos e Serviços familiares, a ser realizado na Casa de Encontros Dom Luciano Mendes de Almeida em Brasília (DF), entre os dias 2 e 5 de julho de 2024.

“Este encontro será um importante momento de aprendizado, reflexão, partilha e, principalmente, unidade pastoral em âmbito nacional. Uma oportunidade única para atualizar-se sobre os desafios da evangelização familiar, fortalecer a atuação da Pastoral Familiar e movimentos familiares, além de criar laços de amizade e colaboração com outras lideranças pastorais“, segundo o bispo de Campo Mourão (PR) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom Bruno Elizeu Versari.

O tema central do encontro será: “Os desafios da evangelização hoje, na perspectiva familiar“. O assessor será o arcebispo de Santa Maria (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, dom Leomar Brustolin. Com vasta experiência em Teologia Sistemática, Antropologia Teológica, Catequética e Pastoral Urbana, oferecerá valiosas contribuições para as reflexões do encontro, enfatizando a aplicabilidade das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Inscrições

O evento terá início às 17 horas do dia 2 de julho e encerramento às 12 horas do dia 5 de julho de 2024.

As inscrições poderão ser feitas de 13 a 31 de maio de 2024, em https://bit.ly/REFERENCIAL

Em caso de duvidas ligue ou mande mensagem no WhatsApp da Pastoral Familiar (61) 3443-2900.