Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Coordenação de Pastoral promoveu no sábado (17), o encontro das Forças Vivas da Arquidiocese. Realizado no Santuário de Fátima, em Florianópolis, o encontro contou com a presença de 28 lideranças, representando as pastorais, movimentos, organismos, serviços, associações, meios de comunicação e colégios da Arquidiocese.

O encontro é realizado a cada três meses. Esta edição teve início com a oração seguida pela leitura da ata da última reunião, feita por Leda Cassol Vendrúscolo, membro da equipe de coordenação. Na sequência, padre Vitor Galdino Feller conduziu o estudo.

Padre Vitor fez a apresentação das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015. Ele falou do novo objetivo geral e explicou as mudanças. Também mostrou as cinco urgências na evangelização, apontadas pelo documento, e falou sobre cada uma delas.

O Movimento Serra, foi uma de duas organizções que apresentaram seu trabalho. Luiza Rosa Cavalcanti Schaefer, coordenadora, disse que o movimento tem a missão de trabalhar na animação vocacional e está presente em 300 comunidades do Brasil.

Edson Luiz Mendes, o articulador arquidiocesano das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), também falou sobre a mística e o trabalho. Segundo disse,  em Florianópolis há 14 CEBs, que se encontram bimestralmente para refletir e fortalecer a caminhada. Mas que há outras comunidades, que embora não sejam CEBs, se organizam como tal com o objetivo maior, que é evangelizar. Também falou que em 2012, nos dias 20 a 22 de abril, a Arquidiocese sediará o 11º Encontro Regional das CEBs e de tudo que está sendo preparado para sediar este evento.

Com informações da Arquidiocese de Florianópolis