​Na manhã de hoje, 02 de julho, Dom Irineu Roque Scherer fez sua Páscoa definitiva. O Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil está solidário com a Diocese de Joinville, onde o bispo estava desde nove anos atrás. 

O velório de Dom Irineu será na Catedral de Joinville a partir das 23h. A Missa solene será amanhã, às 15h, e em seguida o sepultamento.

Nascido na Linha São Francisco em Cerro Largo (RS) em 15 de dezembro de 1950, sentiu o chamado para a vocação ainda na infância, quando servia como coroinha em sua paróquia. Aos 13 anos, ingressou no Seminário Diocesano São José, em Toledo. Com talento para música, pintura e futebol, sempre o que falava mais alto era o sacerdócio. Em 1978 recebeu a ordenação sacerdotal. O chamado ao episcopado veio em 1998. No mesmo ano tomou posse como bispo de Garanhuns (PE), onde permaneceu até 2007, quando foi nomeado bispo da Diocese de Joinville.
Em comunhão com os familiares e amigos de dom Irineu, com o Povo de Deus da Diocese de Joinville, rogamos ao Deus, que acolha-o na morada eterna.