Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Curso para catequistas em Caçador abordou a Exortação Apostólica pós-sinodal “A alegria do amor” que o Papa Francisco assinou em 19 de março. Na aula inaugural, sexta-feira, 8, padre João Cláudio Casara, coordenador diocesano de pastoral, afirmou que “falar de família é falar do amor. Desconhecer o amor significa não reconhecer a família”.

O coordenador também fez uma conexão com o documento papal anterior, Evangeli Gaudium, que aborda os evangelizadores como espíritos. “Sermos verdadeiramente anunciadores dessa alegria e fazermos do anúncio uma razão do nosso ser e da nossa experiência de fé é o espírito que nos move na missão”, pontuou.

No sábado, irmã Marlene Bertoldi, coordenadora regional do Serviço de Animação Bíblico Catequética ensinou sobre o primeiro tempo na iniciação à vida cristã, chamado de Querigma ou anúncio de Jesus Cristo.

A catequista Luciana Brum,  com doze anos de experiência, da Paróquia Santo Antônio, de Rio das Antas. Elogiou a escolha dos temas.

— Fiquei encantada com a Iniciação a Vida Cristã. A proposta de inovar, com certeza será um marco para todos, catequistas, catequizados , pais e comunidade, fortalecendo ainda mais nossa fé, celebrando a história de Deus em nossas vidas, —, avaliou Luciana.

A próxima etapa da Escola Catequética Diocesana de Caçador, está prevista para 17 à 19 de junho, no Centro de Formação João Paulo II.