Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

“Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão” – Com a inauguração do caminho sinodal em missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica São Pedro, no último domingo, 10 de outubro, agora cabe aos bispos diocesanos iniciarem a etapa local do ‘Sínodo da Sinodalidade’. Algumas dioceses do Regional Sul 4 da CNBB já divulgaram o cronograma de atividades que marcarão o início do processo no estado de Santa Catarina.

A Arquidiocese de Florianópolis realiza no próximo domingo, dia 17 de outubro, uma missa na catedral metropolitana presidida por dom Wilson Tadeu Jönck. A celebração será transmitida ao vivo pelas redes sociais. Outras informações você encontra no portal da arquidiocese clicando aqui. Também no dia 17 de outubro, às 15h, na catedral Nossa Senhora da Piedade, dom João Francisco Salm irá inaugurar o Sínodo na Diocese de Tubarão, com transmissão ao vivo nas redes sociais e rádios da diocese.

Dom Guilherme Werlang, bispo de Lages, enviou uma carta ao Povo de Deus explicando como se dará a etapa diocesana do Sínodo na região da Serra Catarinense. Leia a carta clicando aqui. Dom Rafael Biernaski, bispo de Blumenau, também enviou uma carta pastoral explicando sobre o Sínodo na região do Médio Vale do Itajaí. Na carta, dom Rafael ressalta que na Diocese de Blumenau, a inauguração será organizada e celebrada em cada paróquia. Leia a carta na íntegra clicando aqui.

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, das 19h30 às 20h45, a Equipe de Animação do Sínodo 2023 no Brasil, promove a live “Por uma Igreja Sinodal” com foco na organização da etapa diocesana. A transmissão poderá ser acompanhada nas redes oficiais da CNBB no Youtube e Facebook. Saiba mais no link abaixo:

Live, no próximo dia 14 de outubro, às 19h30, focará na etapa de escuta às Igrejas Particulares do Sínodo 2023

Com informações dos sites das dioceses catarinenses. Foto de capa: Antonela/Cathopic.