Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nos dias 13 e 14 de outubro foi realizada, na paróquia Sagrada Família de Saudades, a Pré-Missão de Férias da Diocese de Chapecó. Cerca de 30 lideranças participaram do encontro visitando e conhecendo as comunidades que receberão a visita e as bênçãos dos missionários durante a Missão de férias, que ocorre de 7 a 13 de janeiro de 2013.

Segundo o IBGE, o município de Saudades, localizado no Oeste de Santa Catarina, têm uma população média de 9 mil pessoas. Divididos em 24 comunidades, os líderes missionários, como serão chamados os participantes da pré-missão, conheceram a realidade dos moradores e levantaram as demandas e necessidades das mesmas através das lideranças locais. Esses líderes são, em sua maioria, jovens e adultos leigos articulados pelas Pastorais da Juventude e o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), que assumem o projeto das Missões de Férias, e todo o processo de construção da atividade.

O tema escolhido para as Missões de 2013 é: “Chamados a servir”, e a inspiração bíblica vem do texto de João 13, 15: “Eu lhes dei o exemplo; façam o mesmo”. As Missões ocorrem na diocese desde o ano 2000, e a cada ano é realizada em uma paróquia diferente. A última Missão de Férias foi em São José do Cedro, com aproximadamente 200 missionários.

Daiane Servo | PJ Diocese de Chapecó