Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O encontro aconteceu no CEAR – “Centro de Evangelização Angelino Rosa”, em Governador Celso Ramos e reuniu cerca de 2.000 legionárias(os) de todo o estado. O evento marcou os noventa anos de criação da Legião de Maria pelo leigo Frank Duff, em Dublin, na Irlanda e 60 anos no Brasil.

Foram ouvidos depoimentos de leigos, religiosos, diáconos e Padres presentes. Joaçaba e Lages foram escolhidas para sediarem os próximos encontros anuais de 2012 e 2013 respectivamente. O encerramento aconteceu às 16h com celebração presidida por Dom Vitus Schlickmann, Bispo Emérito da Arquidiocese de Florianópolis com a presença de Padres e Diáconos.

A Legião de Maria é, segundo o Manual Oficial da Legião de Maria, uma associação de católicos que, com a aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, (formosa como a Lua, brilhante como o Sol e, para Satanás e seus adeptos, terrível como um exército em ordem de batalha), se constituem em Legião para servir na guerra perpetuamente travada pela Igreja contra o mal que existe no Mundo.

É uma associação que é constituída por um tripé: oração, reunião e trabalho. A reunião dos seus elementos acontece uma vez por semana e nessa mesma reunião são-lhes passadas as tarefas que devem concretizar. Nesses trabalhos os Legionários espelham-se na humildade de Nossa Senhora e levam o conforto e amor de Deus a todas as pessoas que dele precisem.

Arquidiocese de Florianópolis