Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Encontro regional 28-05-2014Coordenadores Diocesanos da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) de Santa Catarina, a Coordenação Estadual e outros membros da Coordenação Regional estiveram reunidos na sede da CNBB em Florianópolis para um Encontro da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) – Regional Sul-4 na última semana.

O secretário executivo da CNBB, Ademir Freitas, e o Arcebispo de Florianópolis e bispo referencial da PPI, Dom Wilson Tadeu Jöinck, que teve uma fala muito motivadora, participaram da abertura das atividades.

As comemorações dos 10 anos da PPI este ano (5/11) e a parceria da PPI com o Conselho Estadual do Idoso referente ao enfrentamento da violência contra os idosos foram os principais assuntos discutidos.

Outro momento importante foi a espiritualidade conduzido pela Irmã Aroni, tratando da graça que vem do Senhor para o cumprimento do voluntariado missionário.

“O evento foi proveitoso, intenso e serviu certamente para dar novo alento aos condutores desta Pastoral em Santa Catarina”, explica a coordenadora estadual, Osvaldina Zucco Weber.

Questões que envolvem o dia a dia da pastoral, como a importância da participação no Conselho do Idoso, da Assistência Social e da Saúde em todos os municípios onde está implantada também foram discutidas. “Com essa participação, alarga-se a área de abrangência da Pastoral que terá como alvo de sua atuação em defesa dos direitos dos idosos”, complementa Osvaldina.