O episcopado catarinense, diante da pandemia no novo coronavírus, tem enviado ao povo de Deus várias mensagens de esperança e solidariedade. Sejam por cartas, vídeos ou publicações nas redes sociais, os bispos estão atendendo o convite do Papa Francisco para que não se deixe o povo sozinho, e os conforte com a Palavra de Deus e a oração. 

Dom frei Severino Clasen, bispo de Caçador e presidente da CNBB Sul 4, enviou um vídeo com sugestões para viver a Quaresma. No vídeo, o bispo alerta que a Quaresma não está cancelada e que é momento de viver com mais intensidade o tempo quaresmal. Assista na íntegra:

Já o arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönck, conduziu em um vídeo publicado nas redes sociais, uma reflexão das leituras da Liturgia deste 4º Domingo da Quaresma, juntamente com os padres Vitor Galdino Feller, Tarcísio Pedro Vieira e Alcides Albony Amaral. Assista:

Com o título ‘Mensagem ao povo que Deus me confiou’, o bispo de Tubarão, dom João Francisco Salm, enviou uma carta a todo povo da sua Diocese. Na mensagem, dom João Salm faz um convite para o verdadeiro esforço de superação da indiferença na mente e no coração. Leia a mensagem na íntegra clicando aqui.

Diariamente, dom Guilherme Antonio Werlang, bispo de Lages, utiliza da sua página no Facebook para dialogar com seus seguidores sobre o Evangelho da Liturgia do dia, ligando o texto bíblico com as realidades vividas pelo povo de Deus na história e em nossos tempos. Clique aqui e acesse a página do bispo.

Já o Regional Sul 4 lançou o projeto “Os Salmos no dia a dia”, uma experiência de contato com os Salmos da liturgia diária através de silêncio, meditação e ligação entre os Salmos e a vida. A experiência também pode ser realizada individualmente. O método de oração é postado diariamente, às 6h, nas páginas do Regional no Facebook e no Instagram (Stories).

Em tempos de novo coronavírus, sejamos propagadores do amor e da misericórdia.