Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O administrador arquidiocesano padre João Francisco Salm, comemorou em nome da arquidiocese de Florianópolis (SC) a nomeação de dom Wilson Tadeu Jönck, a quem chama de “irmão, amigo, mestre e pai”, em nota divulgada hoje (28).

“A Arquidiocese de Florianópolis recebe com imensa alegria e em atitude de ação de graças o anúncio de que o excelentíssimo dom Wilson Tadeu Jönck, scj, bispo da diocese de Tubarão, SC, foi escolhido pelo Santo Padre para ser o seu novo Pastor”, inicia o texto.

Em outro trecho, padre Salm diz que a arquidiocese une-se aos diocesanos de Tubarão no pedido a Deus para que seja indicado brevemente um novo bispo. Ele também informa que nas próximas semanas será preparada a celebração de posse, a ser relizada dia 15 de novembro de 2011, às 09h30, no ginásio de esportes do Colégio Catarinense, localizado no centro da cidade.

“Nossa Senhora do Desterrro e Santa Catarina de Alexandria intercedam junto a Deus para que dom Wilson tenha um fecundo e feliz pastoreio entre nós. Dom Wilson, receba o abraço deste Povo que já o ama!”, encerra a nota.

Agência Sul 4 de Notícias