Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Escola da Saúde de comarcas pastorais da diocese de Joinville  fevereiro de 2012. Serão oferecidas 800 vagas, das quais 470 na Mitra Diocesana, com aulas às quartas-feiras, e 330 no salão da Paróquia Senhor Bom Jesus do Aventureiro, cujos encontros devem acontecer às quintas-feiras. As aulas começam em março e acontecem uma vez por semana, das 19h30 às 21h30.

Os alunos das duas turmas contribuirão com uma pequena mensalidade, receberão uma apostila e terão acesso à biblioteca. O curso terá duração de um ano, com certificado fornecido por uma das faculdades locais. Vão participar dos encontros alguns estudantes de faculdades da cidade, sobretudo de Farmácia, Química, Nutrição, Biologia e Educação Física, que se beneficiarão da escola para aulas complementares extras em seus currículos de faculdade.

Entre os professores que ministrarão as aulas estão médicos, farmacêuticos, nutricionistas, agentes de terapias complementares, profissionais do esporte, bombeiros e outros que estão sendo contactados. As disciplinas foram escolhidas depois de um criterioso estudo das necessidades locais e do alcance dos  profissionais que já estão elaborando o material. Cada tema é ministrado por um profissional durante um mês.

Esta escola, que não é profissionalizante, tem como objetivo dar bases para saúde preventiva e de qualidade de vida para todos.