Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Aconteceu na tarde da última quarta-feira, 05 de maio, um encontro virtual com os coordenadores diocesanos de pastoral, assessores de imprensa e agentes da Rede Cáritas das dez dioceses catarinenses sobre a articulação da segunda fase da Ação Solidária Emergencial ‘É Tempo de Cuidar’. A rearticulação da Ação Solidária foi uma solicitação da presidência da CNBB durante a Assembleia Geral em abril deste ano, em resposta ao agravamento da fome no país em decorrência da pandemia de Covid 19.

Participantes do encontro virtual.

Durante o encontro, os participantes partilharam as alegrias e os desafios enfrentados a primeira etapa da ação. Em 2020, o estado de Santa Catarina ganhou destaque como um dos que mais arrecadaram alimentos na “É tempo de cuidar” em todo o país. Confira abaixo os números:

Muitas comunidades, paróquias e dioceses continuam realizando muitos trabalhos de promoção da dignidade humana e também ações de solidariedade com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por isso, a Igreja do Brasil convoca todas as pessoas de bom coração, especialmente, suas comunidades eclesiais, para que se somem às iniciativas já em curso ou promovam novas ações de solidariedade nesse momento tão difícil da vida humana.

Registro das Ações

A equipe articuladora da Ação Solidaria em Santa Catarina ressaltou a importância de se registrar e documentar as ações solidárias realizadas e informar os impactos e resultados obtidos através do Formulário de Registro da Ação Solidária Emergencial.

Para saber mais informações da Ação Solidária ‘É Tempo de Cuidar’ clique aqui. Confira abaixo um vídeo motivador da Ação em Santa Catarina: