Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Um dia após ter sido nomeado o novo arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönk, esteve em Florianópolis. Na oportunidade, acompanhado do padre João Francisco Salm, administrador arquidiocesano, concedeu entrevista coletiva à imprensa, conheceu a residência episcopal, a estrutura administrativa da arquidiocese e cumprimentou os funcionários.

Ele recebeu das mãos de irmã Marlene Bertoldi, representando os demais colaboradores da Cúria Metropolitana, uma orquídea de presente. Também encontrou-se com dom Vito Schlickmann, nosso bispo auxiliar emérito.

A coletiva de imprensa contou com a participação de integrantes da nossa mídia católica: Rádio Cultura AM, Agência Dominus, Agência Sul 4 de Notícias e site da arquidiocese, e foi transmitida por meio do Twitter. Mais cedo, o ele foi entrevistado ao vivo ao telejornal Bom Santa Catarina, da RBS TV.

Dom Wilson, nomeado arcebispo de Florianópolis dia 28 de setembro, é o sexto bispo e o quinto arcebispo. A posse está marcada para o dia 15 de novembro.